Gestão de TI

O Gerenciamento de Serviços de TI consiste em apoiar os clientes na estruturação dos processos de TI, através de um conjunto de boas práticas de mercado (ITIL e ISO 20.000), adaptado para a realidade de cada cliente.

A PDCA TI através dos seus consultores com anos de atuação no mercado, proporciona uma análise e desenvolvimento destes processos, baseados no conceito de (“AS IS” e “TO BE” – entendimento do cenário atual, mapeamento e desenvolvimento do processo atual “AS IS”, e em seguida, a análise de pontos de melhorias, correções e automatizações “TO BE”). Com esta linha de atuação os projetos geram maior valor agregado para os clientes e tornam-se mais assertivos para o dia a dia da empresa.

A seguir, alguns serviços ofertados:

  • Análise do nível de maturidade dos processos de TI
  • Estruturação da Central de Serviços de TI contemplando: responsabilidades, catálogo de serviço, fluxogramas, procedimentos operacionais (abertura de chamado, atendimento, comunicação e encerramento), registros das atividades, indicadores e pesquisas de satisfação
  • Adequação dos processos de TI baseados no ITIL e ISO 20.000, entre eles, Gestão de Incidentes, Mudanças, Problemas, Capacidade e Investimento
  • Definição de Métricas e Indicadores
  • Apoio no aprimoramento da qualidade no atendimento e serviços prestados para os clientes internos, baseado nos critérios de atendimento, classificação e priorização dos chamados

Para mais informações, entre em contato.